sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Matérias com Garry Kasparov no Brasil

Jornal da Band (São Paulo, 06/09/2011):


O milenar xadrez é adotado em escolas de São Paulo. Nesta sexta-feira, eles puderam testar o que aprenderam desafiando um dos maiores jogadores de todos os tempos, Garry Kasparov.



TV Cedro Rosa (São Paulo, 03/09/2011):


Crianças entrevistam Garry Kasparov, no 1º Seminário de Xadrez Escola, da SME de São Paulo.





Jornal Globo News (São Paulo, 02/09/2011):

Mestre do xadrez desafia alunos da rede pública em São Paulo. Um exercício de raciocínio, lógica, concentração. Para os amantes do xadrez, a movimentação das peças no tabuleiro é muito mais do que um jogo. É o que quer difundir o primeiro festival da Associação para o Desenvolvimento do Xadrez no Brasil.



TV Globo SPTV 1ªedição (São Paulo, 02/09/2011):


Maior jogador de xadrez de todos os tempos visita capital paulista. Garry Kasparov jogou contra 20 jogadores ao mesmo tempo. Os adversários do russo foram escolhidos em torneios ao redor do estado. Kasparov venceu todos, mas todos ficaram felizes de ter a experiência de jogar com um ídolo do esporte.


 


Jornal do SBT (Brasília, 29/08/2011):

Uma disputa inusitada. O ex-campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov, enfrentou treze jogadores de uma só vez, entre eles, o governador Agnelo Queiroz. Narração: Hosana Seiffert.


TV Senado (Brasília, 31/08/2011):

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, destacou a importância do xadrez para o desenvolvimento dos alunos nas escolas. A prática do esporte e o uso dele para auxiliar na educação foi um dos temas defendidos no encontro que reuniu o ex-campeão mundial do esporte, Garry Kasparov, em Brasília. No evento, alunos de escolas públicas, autoridades e enxadristas brasileiros participaram de uma simultânea do jogo com o maior campeão mundial da história do xadrez. Por: Artur Brandt e Fabyanne Naborfazan.


TV Globo - SPTV 2ª edição (01/09/2011):

Vinte jovens enfrentam campeão mundial de Xadrez ao mesmo tempo em SP. Os 20 jovens foram escolhidos em torneio municipais e estaduais e são experientes. O vencedor é quem fica mais tempo no jogo contra o super campeão Garry Kasparov. Apresentação: Carlos Tramontina Repórter: Zelda Mello.

Nenhum comentário:

Lances Finos