domingo, 25 de setembro de 2011

Grand Slam começa em São Paulo

À direita, prefeito Kassab 'desafia' campeão Anand
A etapa de São Paulo do Grand Slam de Xadrez deu início as suas atividades hoje (25), na parte da manhã, no Parque do Ibirapuera. 

Mais cedo do que o anunciado pela organização, os enxadristas se reuniram na urna de vidro para realizarem o sorteio do emparceiramento. A 1ª rodada está agendada para às 15 horas desta segunda-feira (26).

O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou do evento e disputou uma partida amistosa com o campeão mundial Viswanathan Anand

O tempo hoje em São Paulo está alternando períodos ensolarados e nublados, mas o Parque estava cheio próximo das 11 horas, quando o evento começou. Muitas crianças e seus pais participavam também da Copa Seninha de Xadrez (torneio escolar em homenagem ao piloto Ayrton Senna) e foram surpreendidos com a chegada dos Grandes Mestres. 

A alteração sem aviso prévio da agenda (o sorteio estava marcado para às 14 horas) foi devido a compromissos do prefeito Kassab, segundo a Rádio Xadrez apurou. O jornalista espanhol Leontxo García, que é o criador da ideia da urna de vidro, e o árbitro internacional MI Herman Claudius van Riemsdijk comandaram a cerimônia de abertura.

Logo após o sorteio, já de volta ao seu hotel no bairro Itaim-Bibi, o GM Magnus Carlsen postou em seu twitter: "Tenho pretas amanhã contra Anand pela 1ª rodada em São Paulo. Estou um pouco chateado por não dobrar brancas novamente no início, como é habitual".

A 1ª rodada, no dia 26/09, às 15 horas, terá:

1 Nakamura x Ivanchuk
2 Anand x Carlsen
3 Aronian x Vallejo

Leia mais:

Carlsen não ficou satisfeito com sorteio do emparceiramento


Fotos de André Vicente - FolhaPress e Divulgação

Um comentário:

MicSena disse...

A matéria ficou Show de bola!!!

Além dos videos dos telejornais, a postagem está bem completa.

Lances Finos